quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Como comprar uma bicicleta

google_protectAndRun("render_ads.js::google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
Comprar uma bicicleta, é uma das formas mais saudáveis de economizar dinheiro e melhorar a saúde. Com estes equipamentos consegue fazer exercícios cardiovasculares e trabalhar uma grande parte do seu corpo.
Mas comprar uma bicicleta não é uma tarefa assim tão simples, deverá ter em consideração vários factores, incluíndo o estilo da bicicleta e o tipo de uso que lhe pretende dar.
Um dos factores a ter em conta é o custo de uma bicicleta, que pode variar de algumas dezenas até milhares de euros. Por isso necessita de saber o que pretende alcançar com este equipamento. Por exemplo, não precisa de comprar as bicicletas mais caras, se apenas quer dar uns passeios ao fim de semana.
Depois de saber para que quer a bicicleta, deverá analisar o estilo da mesma e as especificações. Existem muitos estilos, mas os principais são:
- Bicicletas de estrada, que são usadas em alcatrão e são construídas para velocidade. Os pneus são muito finos e toda a estrutura é bastante aerodinâmica. Não é adequada para pisos deficientes, com muitos buracos.
- Bicicletas de montanha, que são usadas pela sua performance em vários pisos. Os pneus são largos e a estrutura é bastante resistente, para suportar quedas e acidentes de percurso. As melhores bicicletas de montanha vêm com amortecedores para absorver o impacto das estradas deficientes. Estas bicicletas são adequadas para qualquer tipo de objectivo, seja para se deslocar para o emprego ou para subir serras em estradas de terra, nos fins de semana.
O factor seguinte a ter em consideração é o encaixe que a bicicleta proporciona. Existem bicicletas muito altas, e outras muito baixas. O melhor é experimentar vários tamanhos e testar o conforto.
Uma das formas de poupar dinheiro na compra de uma bicicleta é procurar alguém que, não resistindo ao impulso da compra, tenha comprado uma bicicleta bastante boa, e já não lhe dê utilidade (o que é frequente, nos consumidores impulsivos). Poderá conseguir a um baixo custo comprar uma bicicleta muito boa.
As bicicletas proporcionam muita diversão e muito exercício físico, são excelentes equipamentos para ter em qualquer garagem. Com estas dicas, fica a saber como comprar uma bicicleta que se adapte a si.

De Onde Vem o Dinheiro

A altura ideal para ensinar como poupar dinheiro às crianças é quando elas começam a reparar na existência do dinheiro nas suas vidas. Para uns é mais cedo, para outros é mais tarde.
Saiba também como ensinar cedo sobre dinheiro aos seus filhos.
Algumas regras sobre finanças para ensinar às crianças, incluem os seguintes temas.
De Onde Vem o Dinheiro
Para uma criança, o dinheiro vem do bolso dos pais, por magia, como o pai natal. Sem lhes ensinar outra coisa, é normal que pensem assim porque vêem que o dinheiro aparece sempre do bolso ou da carteira do pai ou da mãe.
Quando eles não entendem porque é você não pode comprar tudo o que eles querem, não diga que o dinheiro não nasce nas árvores. Sente-se com o seu filho e explique-lhe como é que funciona o básico do dinheiro. Você trabalha e ganha uma quantidade limitada de dinheiro, que depois utiliza para comprar os produtos para a família.
Mesmo as crianças numa tenra idade começam a entender que os pais não podem gastar mais dinheiro do que ganham. Explique-lhes que recebe todos os meses e que esse dinheiro tem de durar para esse mês, além de poupar o que sobra.
Quando eles tiverem uma mesada, ensine-lhes como fazer poupança de parte desse dinheiro. Ajude-os a criar um budget e a estabelecer objectivos, como por exemplo comprar uma bicicleta ao fim de 6 meses, com o dinheiro que poupam.
Aproveitar a Idade Para Beneficiar o Seu Filho
Se investir regularmente numa conta com taxas de juro interessantes, desde os quatro ou cinco anos até que ele saia de casa, conseguirá rendimentos que farão do seu filho milionário quando chegar à reforma.
O dinheiro é demasiado importante na vida das pessoas para que estas não estejam preparadas para enfrentar os desafios, por isso educar as crianças a poupar dinheiro é um dos melhores contributos que pode dar para o desenvolvimento dos seus filhos.

Ensinar Sobre Dinheiro Aos Filhos

É de pequeno que se molda o comportamento e personalidade de uma pessoa, por isso é importante falar com os seus filhos sobre o valor que o dinheiro terá nas suas vidas.
Este artigo tem algumas dicas para conseguir fazer isso facilmente.
Preparação Da Conversa Com as Crianças
Deverá falar com o seu companheiro antes de falar com a criança, para que decidam como abordar estes assunto e falarem apenas a uma voz. Não é bom a mãe explicar que é bom recorrer ao crédito e o pai dizer que não é.
Prepare algumas questões sobre dinheiro aos seus filhos, porque ficará a conhecer melhor o nível em que eles se encontram, além de demonstrar que se preocupa com a opinião que eles têm.
Ensinar o Valor Do Dinheiro
As escolas deveriam ter as finanças pessoais como parte da formação básica das crianças, da mesma forma que tem a leitura, escrita e matemática.
Os jovens saem muito mal preparados, em termos de conhecimentos financeiros, das escolas e isso reflecte-se nos erros que cometem mais tarde.
Se não forem os pais a educarem os filhos nesta área, é mais provável que eles não tenham capacidade de gerir as suas economias. Por isso a responsabilidade nesta área é grande.
Conversar o Mais Cedo Possível
Deverá ir ensinando os seus filhos, o mais cedo possível, sobre o valor que o dinheiro tem na sociedade.
Deverá ter também objectivos a curto e longo prazo, como sejam as capacidades para poupar dinheiro, procurar antes de comprar, significados de investimento. Nesta altura deverá explicar-lhes que não podem ter tudo o que querem, porque o dinheiro é limitado e tem de ser bem gerido.
Ensine-os também a fazerem um orçamento pessoal dos seus rendimentos destas idades, como é o caso da mesada atribuída, presentes de familiares, etc.
Explique-lhe detalhadamente como funciona o endividamento e como prevenir que ele apareça no futuro. Mostre-lhes a importância de terem um fundo de emergência para assegurar a sua segurança financeira.
Estas conversas para ensinar sobre dinheiro aos seus filhos são essenciais para que eles tenham um futuro financeiro descansado. Ensine-lhes também de onde vem o dinheiro.